Skip to content

Saiba como consultar os valores do lote do Abono Salarial

Este blog tem caráter apenas informativo e foi criado com o objetivo de ajudar aqueles que tem dúvidas ou dificuldades relacionadas ao PIS 2022. Abaixo você saberá tudo sobre o benefício Abono Salarial 2022.

O que é o PIS?

O PIS Programa de Integração Social – foi instituído em 1988 através da Lei Complementar n° 07/197 e é gerido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O benefício constitucional conhecido como abono salarial, é concedido anualmente para todos cadastrados no PIS e que atendem os requisitos previsto na lei.

Cada documento do PIS tem um número único composto por onze dígitos decimais. Como ele você poderá obter todas as informações sobre o benefício, como datas, parcelas e valores pagos. Ao todo, serão 45,9 milhões de trabalhadores com direto ao saque dos abonos e rendimentos do PIS em 2022.

Valor e Calendário do PIS 2022

O valor do PIS é de um salário mínimo. O valor do salário vigente em é de R$678. Este será o valor pago aos contribuintes que tem direito em receber o abono salarial em 2022. O pagamento tem data certa estipulada no calendário divulgado pela Caixa e varia de acordo com o nascimento do contribuinte.

Quem tem direito em receber

Nem todo cidadão contribuinte tem direito em receber o benefício do abono salarial do PIS 2022. Além de estar cadastrado no PIS, o mesmo deve preencher alguns requisitos previstos em lei. Saiba quem tem direito em receber o PIS.

Como receber

Agora que você já está por dentro de tudo sobre o PIS, só falta obter informações sobre o recebimento efetivo do abono salarial. Para tirar suas dúvidas quanto a isso, leia o artigo sobre o recebimento do PIS.

Consulta PIS 2022

A consulta do PIS 2022 pode ser feita de forma gratuita pela internet. É possível obter informações sobre valores pagos e datas para recebimento do abono salário. Basta usar seu computador, celular ou tablet com conexão via internet.

Deixe um comentário