Visitar site

Comício em Campinas com Dilma tem até detector de metal em praça

Presidente e Luiz Inácio Lula da Silva apoiam o candidato do PT no 2º turno. Esquema de segurança ainda conta com o fechamento de ruas pela Emdec

Do G1 Campinas e Região

Foto: Lana Torres/G1Campinas
Foto: Lana Torres/G1Campinas
Esquema de segurança para comício com Dilma e Lula

Um esquema especial com detectores de metal foi instalado na manhã deste sábado (20) no Largo do Rosário, em Campinas (SP), para o comício do candidato a prefeito pelo PT, Márcio Pochmann, que contará com as presenças da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos que chegam precisam passar pelo detector. Por medidas de segurança, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fechou os cruzamentos das ruas General Osório e Barão de Jaguara e também entre a Rua José Paulino com a Rua Conceição. Caso seja necessário, outras ruas podem ser fechadas.

O senador Eduardo Suplicy (PT) e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante já chegaram para o comício no centro da cidade.

Em Campinas, Dilma apoia o candidato petista que disputa o segundo turno contra o deputado federal Jonas Donizette (PSB). O pessebista já recebeu a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Foto: Lana Torres/G1Campinas)
Foto: Lana Torres/G1Campinas)
Polícia Militar fecha a Rua Barão de Jaguara para comício do PT

Durante a campanha, Pochmann e Donizette travaram uma briga judicial pelo uso da imagem da presidente no horário político na TV. O pessebista foi autorizado a usar imagem de Dilma desde que deixasse claro que ele não tem o apoio dela das eleições, apesar de o político pertencer à base aliada do governo no Congresso Nacional.

A visita de Lula e Dilma está agendada para as 10h do sábado, no Largo do Rosário, no Centro.

Deixe um comentário

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.

Últimas Notícias