Visitar site

Economia criativa terá investimento de R$ 17 milhões até 2015

Tema foi discutido durante III Fórum Copa Bahia 2014, em Salvador

Fábio Vasconcelos

Luane Santos
Baixar imagem Ampliar imagem Ampliar imagem
Diretor técnico do Sebrae, Lauro Ramos, fala sobre ações para a área de economia criativa durante III Fórum Copa Bahia 2014

“O empresariado precisa estar atento a essa agenda, que é a chegada da Copa do Mundo, para avaliar o significado das oportunidades e de onde se pode extraí-las”. Com essas palavras, o diretor técnico do Sebrae Bahia, Lauro Ramos, resumiu a importância que um evento desse porte tem para os negócios na área de economia criativa no Estado. “O Sebrae Bahia vai investir, até 2015, R$ 17 milhões para fomentar o setor, pensando também no legado da Copa”, disse.

Esses assuntos foram temas da palestra Desenvolvimento de Negócios Criativos, que Lauro Ramos apresentou no III Fórum Copa Bahia 2014. O evento aconteceu nesta segunda-feira (12), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. Durante a apresentação, o diretor falou sobre a atuação da instituição junto às micro e pequenas empresas (MPE) da área, visando a Copa, como a identificação e disseminação de oportunidades. “Se juntar a criatividade natural do povo baiano com uma boa gestão nós vamos tirar o máximo proveito nesse evento”, afirmou.

Também presente à mesa temática Economia Criativa: Um Novo Fomento à Exportação Cultural, o sócio-presidente da Agência Tudo, Maurício Magalhães, enfatizou que a Copa será uma oportunidade para o Brasil dizer ao mundo que é o país do futuro. “Precisamos aliar a brutal criatividade que temos, e às vezes nem percebemos, com uma dose de estratégia e disciplina para esse país explodir, pois nós possuímos tudo o que o mundo quer”, ressaltou.

Ainda durante o fórum, o coordenador de projetos do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Sérgio Costa, apresentou ações que a prefeitura de Salvador pretende adotar para o evento. Dentre elas, está prevista a reestruturação da política do comércio informal, feiras e mercados públicos, através de gestão de negócios, em parceria com o Sebrae. “Vamos fazer nova distribuição e padronização de barracas, além de capacitação de empresários, baianas de acarajé e também os taxistas”, disse.

Para o ex-ministro do Esporte do Reino Unido, Richard Caborn, uma questão fundamental para que o Brasil tenha êxito ao sediar grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, é planejamento. “Isso é tão importante que já há mais de 70 mil registros de negócios e serviços para Londres 2012”, enalteceu.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808 / 6813 / 6815
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Conhecimentos Relacionados

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.

Últimas Notícias