José Padilha vai dirigir filme sobre pacificação do Morro do Alemão

O jornal Folha de São Paulo revelou que o diretor carioca José Padilha (Tropa de Elite) pretende rodar no próximo ano um filme contando a história da pacificação do Morro do Alemão, que teve início em 2010 com a retomada do complexo de 13 favelas pela polícia carioca e a implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

De acordo com o diretor Marcos Prado, sócio de Padilha, o filme ainda não tem nome oficial, mas está sendo chamado por eles de A Invasão do Alemão. “Será uma ficção no estilo de Padilha, repleta de informações e muita pesquisa”, revelou Prado. O roteiro, segundo ele, será baseado em um livro dos autores Rodrigo Pimentel e Gustavo Almeida, que será publicado no próximo ano.

O primeiro autor mencionado é um dos autores do livro Elite da Tropa, que inspirou o filme Tropa de Elite e sua continuação, Tropa de Elite 2, ambos com Wagner Moura no papel de Capitão Nascimento. O segundo filme tem o recorde de maior sucesso do cinema nacional.

Ainda segundo Marcos Prado as gravações de A Invasão do Alemão devem começar entre abril e maio do próximo ano, com o lançamento nos cinemas previsto para o primeiro semestre de 2014. Atualmente Padilha está encarregado de dirigir o remake de Robocop para os estúdios MGM e Sony Pictures, cujas filmagens começarão em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *